Benefícios da musculação para sua saúde

Benefícios da musculação para sua saúde

Benefícios da musculação para sua saúde

Tonificar os músculos e melhorar o condicionamento físico é apenas o começo continue lendo o artigo e confira!

A musculação é hoje em dia um dos exercícios mais recomendados pelos profissionais da saúde.

Ela é capaz de proporcionar diversos benefícios ao corpo e também a mente e ainda pode ser direcionada para os mais variados objetivos.

Por exemplo, emagrecer, ganhar massa muscular, fortalecer e enrijecer os músculos, prevenir lesões e até mesmo tratá-las.

Basta apenas ter um profissional por perto para orientar a prática, adequar o peso das cargas e também as intensidades dos exercícios com base na idade, sexo e histórico de atividade física que qualquer pessoa consegue atingir o objetivo.

O melhor ainda é que não existem muitas restrições para quem deseja praticar a atividade, mas infelizmente por conta de muitos mitos que rondam a musculação, as pessoas mais leigas evitam fazer a atividade.

Os benefícios da musculação promovem mais saúde

O maior mito é que a musculação pode fazer com que o indivíduo fique musculoso demais e crie muita massa muscular, podendo até mesmo engordar.

Mas embora realmente seja possível alcançar tudo isso, esse resultado somente é gerado de acordo com a intensidade e quantidade de pesos.

Ou seja, só é possível ganhar mais massa muscular de acordo com a intensidade e quantidade de pesos, caso contrário, a musculação não vai fazer engordar demais ou nem muito menos ficar com músculos grandes e fortes demais.

Por isso, é importante ter sempre o acompanhamento de um profissional por perto para não sobrecarregar demais durante as atividades e acabar tendo um resultado inesperado.

5 Benefícios da Musculação

Frequentar uma academia e praticar a musculação faz muito bem para a saúde. Neste ambiente é possível encontrar pessoas com os mesmos objetivos, podendo haver trocas de experiências e até mesmo a formação de novas amizades.

Por isso essa atividade física possui diversos benefícios para o corpo e também para a mente! Conheça cinco deles:

1) Emagrece

Quem pratica musculação consegue emagrecer em pouco tempo, principalmente quando os exercícios são feitos com uma carga maior.

Pois quanto maior for a carga, mais você consegue perder gordura.

A musculação está entre as atividades mais indicadas para quem deseja perder peso e fazer as pazes com a balança.

2) Definição Muscular

Principalmente os homens que desejam ter o abdômen bem definido, a musculação é a atividade mais recomendada.

Com ela, é possível fazer exercícios específicos para cada região do corpo que deseja definir e entrar em boa forma.

3) Enrijece Os Músculos

Benefícios da musculação enrijecer os músculos

Hoje em dia muitas mulheres buscam a musculação para enrijecer os músculos das pernas, braços, abdômen e glúteos.

Os exercícios são específicos para cada região do corpo e os resultados são garantidos.

4) Melhora A Postura

Grande parte de pessoas que sofrem de dores nas costas é por conta da falta de fortalecimento na coluna.

A musculação melhora a postura e acaba com a fraqueza muscular. Os movimentos de contração muscular também promovem uma maior flexibilidade corporal.

5) Rejuvenesce

Há uma perda de massa muscular tanto para os homens quanto para as mulheres e de forma acentuada a partir dos 30 anos.

Os exercícios de musculação são importantes para reduzir esse processo, fortalecer a musculatura, bem como combater o acúmulo de gordura que é bastante comum a partir dessa idade.

A prática dessa atividade física vai permitir que as funções do corpo fiquem intactas e que a pessoa fique também com uma aparência bem mais jovem.

Dicas Úteis

Para garantir esses e outros benefícios da musculação não basta apenas praticar essa atividade, é preciso também manter uma boa alimentação. Essa combinação é essencial para quem deseja atingir qualquer objetivo.

Por isso, é fundamental manter uma reeducação alimentar, com base em alimentos como, frutas, verduras e legumes, além de fazer refeições a cada três horas, regular as quantidades e porções e ainda ingerir bastante água.

Fonte: saudesporte.com.br

 

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